segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

MESMO COM BOA RECUPERAÇÃO, NIKI LAUDA TERÁ VIDA DE RESTRIÇÕES

Redação - 14/08/2018 13:00 - Atualizado 14/08/2018

Apesar de seguir se recuperando bem do transplante de pulmão a que foi submetido há duas semanas, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda terá uma série de restrições no seu dia a dia quando deixar o Hospital Geral de Viena – ainda não há data prevista para a alta – por causa de seu sistema imunológico. De acordo com informações não oficiais veiculadas nesta terça-feira pela TV estatal austríaca ORF, o presidente não executivo da Mercedes não poderá mais mergulhar em piscinas públicas e terá de reduzir substancialmente seu contato com animais e plantas para evitar o contágio de algum vírus ou bactéria.

Além disso, segundo a ORF, o ex-piloto não poderá viajar de avião nos próximos seis meses, o que o impedirá de acompanhar pessoalmente os grandes prêmios da segunda parte da temporada 2018 – das provas restantes, as únicas realizadas em países mais próximos da Áustria são na Bélgica e Itália, mas é provável que Lauda ainda esteja internado nas datas dessas corridas.

Os médicos também teriam recomendado que Lauda não passasse mais férias em locais muito distantes da Áustria, caso eventualmente seja necessária algum retorno para internação de emergência. Niki Lauda está internado há quase um mês no hospital AKH de Viena, onde chegou para se tratar de uma gripe mas viu seu quadro evoluir para uma seria infecção nos alvéolos pulmonares. Isso fez com que os médicos realizassem um transplante de emergência no dia 2 de agosto, exatamente 42 anos e um dia depois do grave acidente sofrido pelo austríaco na pista alemã de Nürburgring, no qual Lauda teve sérias queimaduras e respirou gases tóxicos.

Lauda reagiu bem ao transplante e 24 horas depois já respirava sem a ajuda de aparelhos. No último fim de semana, porém, o rim transplantado de sua esposa Birgit apresentou dificuldades de funcionamento, do tricampeão precisou utilizar uma máquina de hemodiálise para normalizar o quadro. Ao mesmo tempo, Lauda seguiu o trabalho de fisioterapia e exercícios respiratórios.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.