Segundo o site TMZ, foi uma assistente pessoal de Demi Lovato quem encontrou a cantora, inconsciente, em sua cama, na terça-feira (24), quando ela foi socorrida após uma overdose – e foram os paramédicos que administraram Narcan, um medicamento usado em overdoses por opiáceos. A informação põe fim aos rumores de que amigos da cantora é que teriam usado o remédio e socorrido a estrela antes da chegada dos profissionais.
Demi, de 25 anos, tinha convidado amigos para sua casa após uma noitada festejando o aniversário de uma de suas dançarinas em uma boate de Los Angeles. A funcionária da cantora ficou preocupada porque, pouco antes do meio-dia, ela ainda não tinha saído de seu quarto. Ao entrar no cômodo, a assistente encontrou Demi inconsciente e chamou os paramédicos.
Ao chegar no local, de acordo com o TMZ, os paramédicos encontraram a cantora ainda inconsciente. Como alguém presente na casa de Demi contou a eles que ela tinha badalado a noite inteira, os paramédicos decidiram que estavam lidando com uma overdose e administraram o Narcan. Demi, ao recuperar a consciência ainda no local, se recusou a revelar aos socorristas quais drogas tomou.
Demi, que recebeu no hospital a visita do ex-namorado Wilmer Valderrama e ficou em um quarto guardado por seguranças, deve ser liberada do hospital ainda hoje. A cantora seguirá direto para uma clínica de reabilitação fora da Califórnia.