Cerca de 150 profissionais de comunicação de empresas da Bahia e Sergipe se reuniram na manhã desta quinta (26), no 2° Encontro Aberje-Bahia. Na oportunidade, os profissionais conheceram áreas estratégicas do Senai Cimatec, visitaram o Laboratório de Manufatura Avançada e Segurança Cibernética Industrial, a Fábrica Modelo, a Microeletrônica, o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial (HPC) e o Centro de Referência em Logística.
Segundo o diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação na Odebrecht S.A., Marcelo Gentil, os encontros promovidos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) contribuem para uma discussão mais estratégica da área e reforçam os pilares de atuação da Associação, focados em advocacy, educação e carreira e conteúdo.
“A Bahia tem um dos principais centros mundiais de inovação, mas percebemos que muitos profissionais da área de comunicação ainda desconhecem a importância do complexo industrial para a Bahia”, revela Gentil.
O 2º Encontro Aberje Bahia conta com apoios do Sistema FIEB, Grupo Odebrecht e Supera Comunicação. E, além das visitas, a programação do Encontro teve ainda palestras da CCR Metrô Bahia, BASF e Supera Comunicação.
Durante o encontro também foi lançado o curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”. Ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA, e criador da startupaltaMedia, Cláudio Cardoso, a capacitação é voltada a executivos de comunicação e será feita em dois encontros, que acontecerão em agosto e setembro na Arena Fonte Nova.