sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

“A GREVE É PATROCINADA POR PARTIDOS ALIADOS AO GOVERNO DO ESTADO”, DIZ NETO SOBRE GREVE DE PROFESSORES

Redação - 25/07/2018 17:31

Enquanto a greve dos professores da rede municipal entra em seu décimo quinto dia, o entendimento entre a prefeitura de Salvador e os manifestantes ainda parece distante. No início da tarde de hoje, após assembléia no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, os professores da rede municipal saíram em passeata em direção à Avenida Contorno, divulgando, através de carro de som, as demandas do movimento. A APLB-Sindicato flexionou a proposta de reajuste salarial e apresentou uma contraproposta de reajuste linear no percentual de 6,8% mais 2,5% de avanço na referência.

Na manhã de hoje (25) o prefeito ACM Neto (DEM) criticou duramente o movimento, em declarações à imprensa, prestadas durante a inauguração de um posto de saúde na comunidade do Calafate, no bairro da Fazenda Grande do Retiro:

“Lamentavelmente, o sindicato não quer tratar o assunto olhando o interesse do professor, e sim o aproveitamento de um ano político-eleitoral, como aconteceu em 2016 quando fui candidato. Sempre em ano de eleição tem esse tipo de movimento”, apontou ACM Neto.

“Já cortamos o ponto daqueles que não trabalharam nos últimos dias. Não é a medida que desejo, a prefeitura colocou na mesa uma proposta de 2,5% de reajuste. Aliás, para valer menos de um ano depois do reajuste de 2,5% que foi dado em 2017. Quando você examina a mesma negociação com o governo do estado, são dois pesos e duas medidas completamente diferentes. Estamos dando mais do que o governo do estado concedeu. E no governo do estado não tem greve, porque a greve é patrocinada pelo PCdoB, psol, PT, que são partidos aliados do governo do estado”, disse o prefeito. Com informações do BNews.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.