Por João Paulo Almeida
Motivado para esclarecer rumores sobre uma aproximação do PSC com o Avante da base de Rui, o presidente estadual do PSC na Bahia deputado estadual Heber Santana disse que o pai dele, Eliel Santana, conversou com o parlamentar governista Pastor Sargento Isidório (Avante), mas ele descartou qualquer possibilidade de aproximação com o grupo do governador Rui Costa (PT). “Nós, do PSC, fazemos questão de colocar que não é esse o caminho”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, ao elogiar Isidório pelo “trabalho maravilhoso, apesar de discordar do ponto de vista enquanto governo”.
O social-cristão voltou a reclamar da indefinição na chapa do pré-candidato José Ronaldo (DEM). Para ele, já “passou um pouco do tempo” de definir se Irmão Lázaro (PSC) vai estar ou não na composição. A incerteza, segundo ele, tem causado “prejuízos” para a ala oposicionista e ele espera que “não passe desta semana” a definição da majoritária. Heber não descartou novamente a hipótese de acordo com o PRTB, de João Henrique, ou o MDB, do ex-ministro João Santana. “Há possibilidade, mas não decidimos nem fechamos nada ainda”, frisou.
Em contato recente com o Bahia Econômica, o deputado Federal Irmão Lazaro disse que se sentia rejeitado por parte da chapa de Zé Ronaldo, pois ainda não havia sido escolhido e oficializado como candidato ao Senado, mesmo depois do demista ter dito que era o candidato a sua escolha. Lazaro também afirmou que vai continuar negociando e que não aceitaria ser vice na chapa pois acreditava que seria melhor como senador.