quarta, 14 de outubro de 2026
Euro Dólar

WAGNER DIZ QUE MUDANÇA REPENTINA DE FLÁVIO SOBRE 6X1 TEM DEDO DO PAI E FAZ RESSALVA

João - 14/10/2026 09:55

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, nesta quarta-feira (14), que o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) só mudou de opinião sobre o fim da escala 6×1 depois de receber conselhos do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à Baiana FM, Wagner disse que a troca súbita de convicção tem motivação eleitoral. “O ex-presidente deve ter dito: ‘Rapaz, embarque nessa, senão vai ficar ruim para você’. Embarcou, parabéns, mas ninguém se engana: é um olho na missa e o outro no padre”, alertou.

A ressalva do senador vem de um plano orquestrado pela oposição para adiar a transição da PEC do fim da escala 6×1. Segundo ele, a estratégia é apresentar uma emenda que empurre o prazo da mudança de escala, para conseguir revê-la depois. “Vamos esperar hoje à tarde, quando vai ter a votação, para ver se eles realmente vão apresentar essa emenda. É uma emenda que adia a transição por cinco anos. Eles querem que aconteça, mas sabe lá Deus quando”, lamentou.

Para Wagner, a manobra repete a postura histórica das elites brasileiras diante de pautas em favor dos trabalhadores. “Toda vez que alguém tenta colocar alguma coisa em favor das pessoas que mais necessitam para prosperar na vida, tem uma voz representando os superprivilegiados indo contra, dizendo que isso vai acabar com a economia”, criticou.

“A ideia não é nenhuma novidade. Já existe em vários países da Europa, onde a desigualdade social é bem menor do que a nossa e há escalas de 36 horas semanais. A escala 5×2 não é uma invenção de esquerda nem de direita, é do bom senso”, completou o senador.

Foto: Rafael Nunes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.