quarta, 23 de setembro de 2026
Euro Dólar

ACM NETO REÚNE APOIO DE LIDERANÇAS DE NOVE MUNICÍPIOS DA BAHIA

Bruna Carvalho - 23/09/2026 08:25

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (22), em Feira de Santana, novos apoios políticos de lideranças de nove municípios do interior do estado. O encontro reuniu o candidato a vice-governador Zé Cocá (PP), os candidatos ao Senado João Roma (PL) e Angelo Coronel (Republicanos) e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).

Entre as novas adesões estão nove vereadores de São Francisco do Conde, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Nem do Caípe. Em Ichu, declararam apoio a Neto o vice-prefeito Serginho Maia, o presidente da Câmara, Eugênio Carneiro, e os vereadores Vinícius Araújo e Arraia.

Em Guaratinga, o ex-candidato a prefeito Ezequiel Xavier, que obteve quase 43% dos votos nas eleições municipais de 2024, também anunciou apoio ao candidato. Já em Apuarema, na região do Médio Rio de Contas, o ex-prefeito Rogério, do PSD, passou a integrar o grupo de aliados de Neto.

Também aderiram à candidatura o candidato do PT à Prefeitura de Jitaúna, Neto de Clóvis; o ex-prefeito de Ipecaetá Ailton Silva; e o ex-vice-prefeito Fábio Reis, que disputou a Prefeitura de Ipecaetá pelo MDB em 2024.

A lista inclui ainda o ex-prefeito de Itacaré, Dr. Jarbas; o ex-prefeito de Itamari, Nego; e Zé Bozó, candidato do PT à Prefeitura de Teolândia em 2024, quando obteve quase 44% dos votos.

Segundo ACM Neto, as adesões reúnem lideranças de diferentes partidos e regiões do estado.

“São lideranças de diferentes partidos, de diferentes regiões, muitas delas que estiveram do outro lado nas últimas eleições e que agora decidiram caminhar conosco”, afirmou.

Foto: Divulgação/Campanha ACM Neto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.