

Em uma partida disputada, o tenista João Fonseca, o número 1 do Brasil e 29 do mundo, venceu de virada o suíço Dominic Stricker (262º), por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. O duelo foi o primeiro pela Copa Davis, em que o Brasil enfrenta a Suíça.
Foi a quinta vitória em sete jogos de João no torneio, que ele não jogava desde setembro do ano passado. Em seguida, Gustavo Heide (123º) enfrenta Stan Wawrinka, ex-número 3 do mundo e atual 134º, em mais um confronto inédito no Rio de Janeiro.
MOMENTO
Ausente no US Open por causa de um problema no abdômen sentido durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, João Fonseca fez importante trabalho físico no Brasil para defender bem o País na Copa Davis.
O número 29 do mundo entrou em quadra na Farmasi Arena, no Rio, em piso rápido, sendo a grande esperança verde e amarela para voltar aos Qualifiers da Copa Davis em 2027. Pela frente, um perigoso canhoto dono de forte serviço.
JOGO
Mesmo quebrando o serviço do rival no 1º set, o suíço conseguiu reverter o placar desfavorável e fechar em 6 a 4. Contudo, o brasileiro ganhou ritmo no segundo set e bateu Stricker fazendo 6 a3.
No set decisivo, embalado na partida, João se mostrou vibrante e com um tênis agressivo para colocar o Brasil em vantagem na competição vencendo por 6 a 2 e definindo o placar em 2 a 1 em sets.
João Fonseca volta à quadra neste sábado (19) quando encara o experiente Stanislas Wawrinka, de 41 anos, no segundo jogo do dia.
Foto: Luiz Candido/CBT.



