quarta, 16 de setembro de 2026
Euro Dólar

VEJA A AGENDA DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA NESTA QUARTA-FEIRA (16)

Igor Lima - 16/09/2026 09:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma agenda dividida entre compromissos oficiais em Brasília e um ato político em Ceilândia, no Distrito Federal. Às 9h, o candidato à reeleição participa de uma entrevista ao podcast Desce a Letra Show. Mais tarde, às 11h, recebe pastores norte-americanos e brasileiros da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito no Palácio do Planalto.

Às 16h, Lula participa da cerimônia de sanção do projeto que institui a Política Nacional de Minerais Críticos, Estratégicos e Terras Raras. O ato ocorre no Palácio do Planalto e conta com a presença dos ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Márcio Elias Rosa, da Indústria e Comércio. A proposta estabelece a Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos (PNMCE).

No início da noite, às 19h, Lula participa do ato político “Brasil Pronto pra Mais no DF”, na Praça do Trabalhador, em Ceilândia. O evento terá a participação do candidato ao governo de Brasília, Leandro Grass (PT), além de aliados da campanha.

Flávio Bolsonaro (PL), por sua vez, concentra a agenda no Nordeste. O senador desembarca às 9h no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Meia hora depois, participa de uma motocarreata pelas ruas da cidade.

Às 10h20, Flávio realiza um comício na Praça Padre Cícero. Na sequência, às 10h55, visita o Horto do Padre Cícero, também em Juazeiro do Norte. Depois dos compromissos no Ceará, o candidato segue para Pernambuco.

No Recife, Flávio participa, às 17h30, de uma caminhada com o candidato ao Senado Mendonça Filho (PL). O percurso começa no Marco Zero, passa pela Avenida Rio Branco e termina no Cais da Alfândega. Às 18h30, os dois participam de um comício no local.

Além de Lula e Flávio Bolsonaro, outros candidatos também têm compromissos nesta quarta-feira. Ronaldo Caiado (PSD) cumpre agenda em São Paulo, com entrevistas à Rádio Acústica, encontro com jornalistas e participação no Flow Podcast. Romeu Zema (Novo) participa, às 19h45, de uma sabatina no Jornal da Record.

Renan Santos (Missão) faz uma série de atos no Paraná, passando por Londrina, Maringá e Cascavel. Augusto Cury (Avante) participa de uma entrevista no Flow Podcast e, à noite, segue para o Rio de Janeiro para compromissos de campanha.

Também há compromissos de campanha de Wilson Grassi (Democrata), Hertz Dias (PSTU) e Samara Martins (UP). Já Leonardo Avalanche (PRTB), Edmilson Costa (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Clariana Barão (DC) não tinham agenda pública informada para esta quarta-feira, segundo os levantamentos divulgados pelas campanhas.

A programação corresponde às agendas divulgadas pelas equipes dos candidatos e pode sofrer alterações ao longo do dia.

| foto= Crédito: Evaristo Sá/AFP; Ricardo Stuckert/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.