domingo, 30 de agosto de 2026
Euro Dólar

EX-COMANDANTE DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA DIZ QUE FALA DE FLÁVIO BOLSONARO FOI LEVIANA

Redação - 30/08/2026 10:06

O ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Júnior, rebateu as declarações do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), que o acusou de atuar em favor da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala de Flávio ocorreu durante entrevista concedida à TV Globo na sexta-feira, 28, conduzida pelos jornalistas Renata Vasconcellos e César Tralli.

“A leviandade de dizer que faço campanha para a reeleição do presidente Lula, apresentada para não abordar a verdadeira pergunta colocada no debate de ontem, na Globo, é antes de tudo, uma ferramenta para fugir da responsabilidade de respondê-la — algo entendido na figura de filho, mas não de alguém que se proponha a nos presidir”, escreveu Baptista Júnior em seu perfil no X.

Baptista Júnior afirmou que a acusação teria sido utilizada pelo candidato para escapar de uma pergunta sobre a tentativa de golpe de Estado que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para o ex-comandante da FAB, trata-se de uma postura de “leviandade” incompatível com alguém que pretende ocupar a Presidência da República.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

]

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.