sábado, 29 de agosto de 2026
Euro Dólar

ATLETA BAIANO CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO MUNDIAL DE CANOAGEM

Hugo Leite - 29/08/2026 12:01 - Atualizado 29/08/2026

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro no C1 500m do Mundial de Canoagem de Velocidade neste sábado (29), em Poznań, na Polônia. A vitória marca a 15ª medalha do canoísta brasileiro em Mundiais na carreira.

O resultado representa uma importante recuperação para Queiroz, de 32 anos. Ele havia terminado na nona colocação a prova do C1 1000m, também disputada nesta edição do Mundial.

Considerado um dos principais nomes do esporte olímpico no Brasil, Isaquias Queiroz possui um currículo impressionante. Ele acumula cinco medalhas olímpicas, com destaque para o ouro conquistado em Tóquio 2020.

Carreira vitoriosa e títulos de Isaquias Queiroz
Além das conquistas olímpicas, o atleta baiano soma 15 medalhas em Mundiais, sendo oito delas de ouro. Isaquias é também bicampeão dos Jogos Pan-Americanos na prova C1 1000m.

 

Foto: Alexandre Loureiro/ COB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.