quarta, 26 de agosto de 2026
Euro Dólar

BRUNO REIS MINIMIZA VOTO ‘NETO-LULA’ E DIZ QUE ELEITOR É LIVRE PARA ESCOLHER

Bruna Carvalho - 26/08/2026 08:40

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou nesta terça-feira (25) a possibilidade de o chamado voto “Neto-Lula” preocupar o PT após a confirmação da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à capital baiana na próxima sexta-feira (28).

Questionado se a presença de Lula em Salvador seria uma estratégia para conter a possibilidade de eleitores votarem simultaneamente no presidente e em ACM Neto (União Brasil), candidato ao Governo da Bahia, Bruno afirmou que a escolha cabe ao eleitor.

“O eleitor escolhe quem quer votar. É o governador e é o presidente que vai determinar em quem ele vai votar? A escolha é livre do cidadão”, afirmou.

Segundo o prefeito, a possibilidade de um eleitor optar por candidatos de grupos políticos diferentes não é novidade. “Isso aconteceu na eleição passada, isso já estava previsto. É natural que venha, e venha outras vezes. E nossa aliança é com o povo da Bahia”, disse.

Bruno Reis promete 500 mil votos para ACM Neto
Durante a declaração, Bruno Reis também afirmou que pretende entregar 500 mil votos de Salvador para ACM Neto nas eleições deste ano.

O prefeito atribuiu a expectativa ao desempenho do ex-prefeito durante os dois mandatos à frente da capital baiana e ao reconhecimento do eleitorado soteropolitano.

“Com fé em Deus e com trabalho, e principalmente pelo candidato que o cidadão soteropolitano conhece, foi oito vezes consecutivas o melhor prefeito do Brasil, transformou essa cidade”, declarou.

Prefeito cita pesquisas internas
Bruno Reis também afirmou que pesquisas internas do grupo político apontam crescimento de ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia.

Segundo ele, os levantamentos indicam uma vantagem entre 8% e 10%. O prefeito, porém, não apresentou os números publicamente e disse ter receio de cometer crime eleitoral caso divulgasse os dados.

“Nossas pesquisas internas inclusive apontam o crescimento. Hoje mesmo recebi uma que crescemos em relação à semana passada. Qualquer pesquisa nossa varia entre oito e dez por cento”, afirmou.

Foto: Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.