segunda, 17 de agosto de 2026
Euro Dólar

PREFEITURA DE SALVADOR ABRE LICITAÇÃO MILIONÁRIA PARA CONSTRUÇÃO DA ARENA PARIPE

Bruna Carvalho - 17/08/2026 10:59

A Prefeitura de Salvador abriu uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela construção da Arena Paripe, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. O valor máximo previsto para a contratação é de R$ 12,9 milhões.

O equipamento será implantado na Rua Piauí, no bairro de Paripe. O aviso de licitação foi publicado pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (SUCOP) no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (14).

A disputa será realizada de forma eletrônica em 21 de setembro de 2026, às 10h, por meio do Portal de Compras do Governo Federal. O processo corresponde à Concorrência nº 90013/2026 e à contratação nº 929949-15/2026.

O critério de julgamento da licitação será o maior desconto sobre o valor estabelecido pela administração municipal. A empresa vencedora deverá fornecer mão de obra, materiais, equipamentos e demais recursos necessários para a execução dos serviços previstos no edital.

O contrato seguirá o regime de empreitada por preços unitários. Nesse modelo, os serviços têm valores previamente estabelecidos e o pagamento é calculado de acordo com as quantidades efetivamente executadas.

Apesar da abertura da licitação, as obras da Arena Paripe ainda não foram iniciadas. Atualmente, o processo está na fase de seleção da empresa que ficará responsável pela execução do projeto.

Depois da realização da disputa, ainda serão cumpridas etapas como julgamento das propostas, habilitação da empresa vencedora, homologação e assinatura do contrato. A execução da obra poderá começar somente após a conclusão dessas fases.

A concorrência seguirá as regras da Lei Federal nº 14.133/2021, que estabelece normas para licitações e contratos administrativos, além da regulamentação municipal.

O edital e os anexos da licitação podem ser consultados no Portal de Compras do Governo Federal, por meio do número de contratação 929949-15/2026, além do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), do site da SUCOP e do portal de compras da Prefeitura de Salvador.

Até o momento, o aviso de licitação não informa o prazo previsto para conclusão da Arena Paripe. O valor máximo da contratação, no entanto, foi estabelecido em R$ 12,9 milhões.

A implantação do equipamento depende agora da conclusão do processo licitatório e da contratação da empresa vencedora.

Foto: SECOM PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.