segunda, 27 de julho de 2026
Euro Dólar

LULA ANUNCIA MISSÃO PARA ABRIR MERCADO DA COREIA DO SUL À CARNE BRASILEIRA

Victoria Isabel - 27/07/2026 16:59 - Atualizado 27/07/2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que Brasil e Coreia do Sul realizarão, no próximo mês, uma missão sanitária para avançar na abertura do mercado sul-coreano aos frigoríficos brasileiros.

“Após 17 anos de negociação, temos agora o compromisso concreto de missão sanitária ao Brasil no próximo mês, passo decisivo para o acesso dos frigoríficos brasileiros ao mercado coreano”, disse Lula.

A abertura do mercado sul-coreano para a carne bovina é uma das prioridades da relação comercial entre os dois países. Em 2023, autoridades sul-coreanas concluíram uma auditoria sobre o sistema sanitário brasileiro. Agora, falta uma nova inspeção voltada à saúde animal para finalizar o processo de habilitação dos frigoríficos brasileiros.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.