segunda, 27 de julho de 2026
Euro Dólar

METRÔ BAHIA AUTOMATIZA BICICLETÁRIOS EM SETE ESTAÇÕES DE SALVADOR

VICTOR OLIVEIRA - 27/07/2026 15:02

Os usuários do Metrô Bahia passarão a contar com bicicletários automatizados em sete estações do sistema a partir desta quarta-feira (29). O acesso ao serviço será feito por meio do aplicativo gratuito Bicicletário Motiva, disponível para dispositivos Android e iOS.

A novidade estará disponível nas estações Aeroporto, Mussurunga, Pituaçu, Imbuí, Pirajá e Pernambués, além do Terminal Aeroporto. O serviço é gratuito, destinado exclusivamente aos passageiros do metrô e funciona diariamente, das 5h à meia-noite.

Para utilizar o espaço, é necessário realizar um cadastro no aplicativo. No primeiro acesso, o usuário deverá validar as informações com um colaborador e receber um identificador para a bicicleta. Depois disso, a entrada será liberada por meio de um QR Code gerado pelo aplicativo.

O sistema aceita bicicletas convencionais e elétricas, sendo obrigatório o uso de cadeado ou trava próprios para garantir a segurança durante a permanência no bicicletário.

Foto: Divulgação/ CCR Metro

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.