

A convenção do PT em São Paulo, realizada em Campinas, oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo neste sábado. O presidente Lula mostrou claramente a intenção de nacionalizar a disputa. O mesmo deve acontecer na convenção que vai homologar Jerônimo Rodrigues como candidato do PT ao governo da Bahia.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi colocado como o representante do bolsonarismo, alinhado com a direita internacional. Fontes ligadas ao PT da Bahia afirmam que este também será o tom na convenção do PT.
Haddad defendeu a soberania nacional, a educação pública e os programas sociais. Lula discursou e pediu que os eleitores relacionem seu nome ao de Haddad e das candidatas aos senado.
“Quem vota em Lula, vota em Haddad, vota em Marina e vota em Simone”, declarou.
E preveniu os militantes sobre o uso da Inteligência Artificial na campanha.
“Talvez essa seja a primeira eleição do Brasil em que os adversários, por não terem propostas, vão usar inteligência artificial para inventar coisas que eles não fizeram e prometer o que não têm capacidade de cumprir”, disse Lula.
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo