Os moradores de Salvador passaram a contar com um novo ponto para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) iniciou o atendimento no espaço Lapa Cultural, localizado no terceiro piso do Shopping Center Lapa.
A medida tem como objetivo ampliar o acesso ao documento diante da grande demanda na capital, oferecendo mais uma alternativa aos postos fixos do SAC.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e em sábados alternados, das 8h às 12h. O serviço funciona por ordem de chegada, com distribuição de senhas limitada.
A primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional é gratuita e utiliza o CPF como número único de identificação. Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão original de nascimento ou a certidão de casamento atualizada, conforme a situação do solicitante.
Além da versão física, a CIN também possui formato digital, permitindo a inclusão de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar, além de informações de saúde e da indicação de doador de órgãos, quando solicitado.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionaremos a melhor experiência no nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.