

O chefe de gabinete do governo da Argentina , Manuel Adorni, deixou a função neste sábado (27) por estar envolvido em um escândalo por suposto enriquecimento ilícito. O próprio Adorni publicou uma carta de demissão em suas redes sociais, confirmando sua saída. “Obrigado pela confiança, Sr. Presidente. Foi uma verdadeira honra”, escreveu o agora ex-funcionário.
Adorni é uma das figuras mais próximas de Milei e recentemente admitiu ter ocultado 500 mil dólares em suas declarações de bens, em um caso que o colocou na mira da Justiça e da oposição.
Ele afirmou que se tratava de economias “não declaradas” provenientes de investimentos em criptomoedas entre 2014 e 2018. No entanto, isso contradisse declarações anteriores dadas por ele ao Congresso argentino: em abril, ele afirmou aos parlamentares que “nunca houve ocultação alguma” de seu patrimônio.