quinta, 18 de junho de 2026
Euro Dólar

JERÔNIMO RODRIGUES ANTECIPA SALÁRIO DE SERVIDORES PARA O SÃO JOÃO

Bruna Carvalho - 18/06/2026 08:19

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a antecipação de 40% dos salários de junho dos servidores públicos estaduais. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (18) e tem como objetivo reforçar a renda dos trabalhadores durante os festejos juninos.

Segundo o governo, os valores estarão disponíveis a partir do dia 20 de junho para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Já os funcionários com contas em outras instituições financeiras terão o crédito efetuado em 22 de junho.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador, que destacou a importância econômica e cultural do São João para a Bahia e para o Nordeste.

“Vai ter salário adiantado neste mês, viu? Sei da importância desta época do ano para o Nordeste, sobretudo para a nossa Bahia. Por isso, anuncio que 40% do salário do mês de junho será adiantado. Assim, nossos servidores poderão aproveitar o recesso com mais tranquilidade”, publicou.

A antecipação ocorre em um dos períodos de maior movimentação econômica do estado, impulsionado pelas viagens, festas e atividades comerciais relacionadas às celebrações juninas.

O restante dos vencimentos será pago posteriormente, conforme o calendário regular da folha salarial do Estado.

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.