segunda, 28 de setembro de 2026
Euro Dólar

PRESIDENTE E VICE DA PRINCIPAL TORCIDA DO BAHIA SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE TORTURA

Hugo Leite - 28/09/2026 18:31 - Atualizado 28/09/2026

Uma operação policial realizada na manhã desta segunda-feira (28), em Salvador, prendeu Matheus Castro, presidente da Bamor, principal torcida organizada do Bahia,  e Luciano Venâncio, o vice-presidente. Também foram detidos integrantes que ocupavam cargos na estrutura da torcida, incluindo diretor-geral, diretor de sede, diretor de marketing e diretor de patrimônio.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos são investigados por práticas de tortura dentro da sede da organizada, que foi fechada por determinação judicial. No local, duas vítimas teriam sido submetidas a sessões de violência física e psicológica em julho deste ano.

Ação
A operação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio das forças de segurança do estado. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os nomes dos outros presos não foram divulgados. Conforme a SSP-BA, um policial militar também está entre os investigados.

 

Foto: Reprodução/bamor

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.