segunda, 14 de setembro de 2026
Euro Dólar

ACM NETO REBATE JERÔNIMO E PROMETE ‘BOTAR PARA FORA’ FACÇÕES CRIMINOSAS DA BAHIA

Bruna Carvalho - 14/09/2026 11:33 - Atualizado 14/09/2026

O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) rebateu, durante comício em Xique-Xique, no norte do estado, uma declaração atribuída ao governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o combate às facções criminosas.

No discurso realizado na noite de domingo (13), Neto afirmou que, se for eleito, pretende adotar uma política mais dura contra grupos criminosos e prometeu “botar para fora as facções criminosas” da Bahia.

“Segurança é uma coisa que as famílias hoje exigem na Bahia. Outro dia, Jerônimo, em mais uma entrevista, disse que não queria mandar os bandidos para outros estados. Ele disse que enxergava a floresta, ou seja, ele olhava o Brasil, e para ele pouco importava se o bandido estava na Bahia, em Goiás ou Pernambuco. Eu quero ser governador para acabar com essa pouca vergonha em nosso Estado. Vamos botar para fora as facções criminosas. Bandido na Bahia será ou na cadeia ou bem longe do nosso Estado”, disse ACM Neto.

Pix saúde
Durante o ato, o candidato também voltou a defender o Pix Saúde, proposta apresentada em seu plano de governo para reduzir a fila da regulação.

Segundo Neto, a medida permitiria ao governo estadual custear atendimento na rede privada para pacientes que não encontrassem vaga disponível no sistema público.

“E tem mais uma coisa, quando faltar vaga na rede pública, quando não tiver um leito hospitalar no hospital público, e houver um paciente entre a vida e a morte, nós vamos implantar o Pix Saúde. Com o Pix Saúde o governo vai pagar o tratamento para as pessoas mais pobres no hospital particular, preservar a vida de quem estiver precisando de um atendimento imediato”, disse.

Foto: Divulgação/Campanha de ACM Neto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.