quinta, 10 de setembro de 2026
Euro Dólar

BAIRRO DA PAZ TERÁ MUTIRÃO DE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO

João - 10/09/2026 08:08

A Associação Beneficente dos Moradores do Bairro da Paz (ABEMPAZ), presidida por Célia Silva, realizará, no próximo sábado (12), das 10h às 13h, um mutirão de atendimento jurídico gratuito para moradores do bairro. A iniciativa será coordenada pela vice-presidente da ABEMPAZ, Dra. Nildes Carvalho, que também preside a Associação Brasileira de Juristas e Advocacia Cidadã (ABRADV Brasil), e a Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e Consumidor (ABPREV Brasil), além da Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB-BA. Ela fará uma palestra com o tema “Assistência Judiciária Gratuita: mudanças na concessão, direitos e acesso à Justiça”.

O mutirão contará com o apoio e a participação das instituições jurídicas envolvidas, reunindo profissionais para oferecer orientação e informação à comunidade sobre diferentes questões relacionadas ao acesso à Justiça e à garantia de direitos. Durante a ação, os moradores poderão receber orientação jurídica gratuita, informações sobre direitos e benefícios sociais, além de esclarecimentos sobre os procedimentos necessários para o ajuizamento de demandas e encaminhamentos aos órgãos competentes.

O atendimento também será direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade que enfrentam dificuldades de acesso à informação jurídica e aos serviços de Justiça, oferecendo orientação inicial e indicando os caminhos adequados para cada situação.“A ação tem como objetivo aproximar os serviços jurídicos da população, ampliar o acesso à informação e contribuir para o fortalecimento da cidadania e do acesso à Justiça”, destaca Célia Silva.

Para Nildes Carvalho, que também é doutoranda e mestre em Direito, iniciativas como essa são essenciais. “As pessoas precisam conhecer seus direitos, tirar e receber orientação sobre os caminhos adequados para buscar a solução de suas demandas”, concluiu.

SERVIÇO

O quê: Mutirão de Atendimento Jurídico Gratuito

Quando: 12 de setembro de 2026 (sábado)

Horário: Das 10h às 13h

Onde: Associação Beneficente dos Moradores do Bairro da Paz (ABEMPAZ) Endereço: Rua da Resistência, nº 202, Bairro da Paz — Salvador/BA Referência: Final de linha, próximo à entrada do Bairro da Paz

Atendimento: Gratuito

Box Mais informações sobre a Palestra:

Tema: “Assistência Judiciária Gratuita: mudanças na concessão, direitos e acesso à Justiça”

**Proferida por: Profa. Dra. Nildes Carvalho

– Advogada, Doutoranda e Mestre em Direito Presidente da ABRADV Brasil e da ABPREV Brasil

Presidente da Comissão de Estudos em Assistência Judiciária Gratuita e Perícias Forenses da OAB-BA

Vice-Presidente da ABEMPAZ

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.