

Uma nova rodada de pesquisas Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (25), apresenta os cenários da corrida pelos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal nas eleições de 2026.
Os levantamentos foram realizados com pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
São Paulo
Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece na liderança, com 40% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) tem 27%.
Em um eventual segundo turno, Tarcísio registra 47%, contra 30% de Haddad.
No Distrito Federal, Celina Leão (PP) lidera com 34%. Arruda (PSD) aparece com 20%, enquanto Leandro Grass (PT) tem 13%.
Pernambuco
Em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSD) aparece na primeira posição, com 44% das intenções de voto. João Campos (PSB) registra 36%.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes lidera com 37% das intenções de voto. Douglas Ruas aparece em segundo, com 14%, seguido por Anthony Garotinho, com 7%.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera o cenário com 29%. Patrus Ananias (PT) aparece com 11%, seguido por Alexandre Kalil (PDT), com 10%.
Os números mostram vantagem dos líderes em quatro dos cinco cenários apresentados, enquanto em Pernambuco a diferença entre Raquel Lyra e João Campos é de oito pontos percentuais. As eleições para os governos estaduais estão marcadas para 4 de outubro de 2026.
Foto: Reprodução



