terça, 18 de agosto de 2026
Euro Dólar

SAC ITINERANTE OFERECE EMISSÃO DA NOVA IDENTIDADE EM SHOPPING DE SALVADOR

Bruna Carvalho - 18/08/2026 10:40

O SAC Itinerante continua oferecendo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Shopping Center Lapa, em Salvador. O atendimento ocorre por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira e em sábados alternados, incluindo o próximo sábado (22), das 7h30 às 16h30.

São distribuídas até 160 senhas por dia. Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou a correspondente ao estado civil, sempre na versão original. Caso esteja plastificada, também é preciso levar uma cópia.

A primeira emissão da CIN é gratuita e utiliza o CPF como número único de identificação. O documento permite ainda incluir informações como tipo sanguíneo, fator RH, condição de doador de órgãos e dados relacionados ao TEA e a deficiências auditivas, visuais, físicas ou intelectuais.

A versão digital fica disponível no portal Gov.br até três dias após a emissão do documento físico.

A validade da CIN varia conforme a idade: cinco anos para crianças de até 12 anos, dez anos para pessoas de 12 a 60 anos e prazo indeterminado para quem tem mais de 60 anos.

Foto: Divulgação/Detran RJ

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.