segunda, 20 de julho de 2026
Euro Dólar

BAHIA TEM 220 MIL DOCUMENTOS ESQUECIDOS NO SAC; SAIBA COMO RETIRA

VICTOR OLIVEIRA - 20/07/2026 14:35 - Atualizado 20/07/2026

Quase 220 mil documentos emitidos nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Bahia ainda não foram retirados pelos seus titulares. Entre eles estão carteiras de identidade (RG), Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e passaportes.

De acordo com o levantamento, são 148.091 carteiras de identidade, 70.040 CNHs e cerca de 2 mil passaportes aguardando retirada em postos espalhados pelo estado.

Em Salvador, as unidades do SAC Salvador Shopping e SAC Bela Vista concentram o maior volume de documentos pendentes. Já no interior, o SAC Feira II, em Feira de Santana, lidera a lista, com aproximadamente 9 mil carteiras de identidade ainda à espera dos proprietários.

Como retirar o documento

O cidadão deve comparecer à mesma unidade do SAC onde fez a solicitação do documento. Não é necessário realizar agendamento para a retirada.

Prazos

Os documentos permanecem disponíveis por tempo limitado. Após esse período, podem ser descartados conforme as regras de cada órgão.

  • Carteira de identidade (RG): até seis meses;
  • CNH: permanece disponível conforme o prazo de validade do documento;
  • Passaporte: até 90 dias.

Quem possui documento solicitado recentemente deve verificar se ele já está disponível e providenciar a retirada dentro do prazo estabelecido.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.