sábado, 13 de junho de 2026
Euro Dólar

LULA ENVIA RECADO A ANCELOTTI E PEDE QUE SELEÇÃO JOGUE COM ALMA NA ESTREIA DA COPA

João - 13/06/2026 07:57 - Atualizado 13/06/2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais uma mensagem direcionada ao técnico Carlo Ancelotti e aos jogadores da Seleção Brasileira às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo. No vídeo, o petista relembrou sua trajetória como torcedor, afirmou que o elenco deve representar o povo brasileiro e pediu que a equipe jogue “com alma” em busca do hexacampeonato.

Ao longo da gravação, Lula disse acompanhar o Mundial desde 1958 e afirmou que comparações com gerações históricas do futebol brasileiro não devem servir de parâmetro para o atual grupo convocado pelo treinador italiano.

“Meu querido Ancelotti, eu peço permissão para falar um pouco com você sobre futebol. Eu acompanho a Copa do Mundo desde 1958. São praticamente 17 Copas do Mundo que eu acompanho. E sempre que a gente vai ter uma Copa do Mundo, a gente faz comparação com a Copa do Mundo anterior. Eu sei que você já ouviu comparação com a Copa de 58, 62, 66, 70. Não vale nada. O que vale na verdade é que você convocou o time, a meninada que tá aí, a meninada que você tem, que você escolheu.”

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.