

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (14) que a relação entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro é “caso de polícia”. A declaração foi dada durante visita a uma fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Camaçari, na Bahia.
“Eu não vou comentar. É um caso de polícia, não é meu. Eu não sou policial, eu não sou procurador-geral. O caso dele é de polícia”, disse Lula. “O meu caso é tratar do povo brasileiro, tratar da Petrobras e tratar do emprego”, completou.
A fala ocorreu após a divulgação de mensagens entre Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro sobre o financiamento do filme “Dark Horse”, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o portal Intercept Brasil, Vorcaro teria pago R$ 61 milhões para a produção entre fevereiro e maio de 2025.
De acordo com a reportagem, as negociações envolveram pedidos de dinheiro feitos por Flávio Bolsonaro. Parte dos recursos teria sido enviada para um fundo nos Estados Unidos ligado a aliados do ex-deputado Eduardo Bolsonaro.
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, está preso em Brasília sob acusação de comandar um esquema bilionário de fraudes financeiras investigado pela Polícia Federal.
Questionado sobre o caso, Flávio Bolsonaro afirmou que se trata de “dinheiro privado” e depois divulgou vídeo confirmando o pedido de recursos ao banqueiro, mas negando irregularidades. O senador também afirmou não ter “relações espúrias” com Vorcaro e defendeu a criação de uma CPI do Banco Master.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil