terça, 12 de maio de 2026
Euro Dólar

SESAB MARCA LICITAÇÃO PARA DEFINIR NOVA GESTÃO DO HOSPITAL MANOEL VICTORINO

VICTOR OLIVEIRA - 12/05/2026 15:03

A Secretaria da Saúde da Bahia divulgou m novo processo para a licitação que irá definir a nova organização social responsável pela administração do Hospital Manoel Victorino, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.

O processo será realizado pelo critério de “melhor técnica” e tem como objetivo encerrar a sequência de contratos emergenciais adotados nos últimos anos para manter o funcionamento da unidade hospitalar.

Tradicionalmente reconhecido como referência em ortopedia, o hospital passou por mudanças no perfil de atendimento nos últimos dois anos. Atualmente, a unidade atua principalmente na área de clínica médica, funcionando como suporte para pacientes com dengue, viroses e síndromes respiratórias.

A estrutura disponível inclui 50 leitos de enfermaria para adultos, 48 leitos pediátricos e 10 leitos de UTI clínica, que deverão permanecer sob responsabilidade da futura gestora.

Hoje, a administração do hospital é feita pela Fabamed, por meio de contrato temporário. Segundo a Sesab, o novo edital busca garantir maior estabilidade administrativa, além de estabelecer metas mais rígidas de desempenho e qualidade no atendimento prestado à população.

As instituições interessadas em participar da seleção podem consultar o edital completo no portal oficial de compras governamentais do Estado da Bahia.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.