terça, 07 de abril de 2026
Euro Dólar

DART CLAIR SE FILIA AO PDT E ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL NA BAHIA

João Paulo - 07/04/2026 12:59

A enfermeira Dart Clair, liderança política e sindical de Feira de Santana, anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2026 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), após deixar o PCdoB. Com trajetória vinculada à saúde pública e aos movimentos sociais, Dart Clair construiu atuação na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e na valorização dos profissionais da enfermagem.

Atualmente, preside a União Brasileira de Mulheres em Feira de Santana (UBM/FS) e integra a direção do Sindsaúde Bahia e do Sintefem — Sindicato dos Técnicos de Enfermagem da Bahia, com atuação voltada à organização da categoria e à luta por melhores condições de trabalho.

Dart Clair também possui passagem pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), onde exerceu mandato como conselheira entre 2018 e 2020. Hoje, atua como conselheira fiscal da Associação Brasileira de Enfermagem na Bahia (ABEn-BA) e integra a Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da entidade.

No campo eleitoral, já disputou cargos anteriores e participou de candidatura coletiva, consolidando presença em diferentes municípios baianos.

Ao justificar a mudança partidária, Dart Clair afirmou que encontrou no PDT melhores condições para viabilizar sua candidatura.

“Fui muito bem recebida pelo partido. O PDT tem história na defesa da classe trabalhadora e, neste momento, reúne as condições necessárias para fortalecer nosso projeto político”, declarou.

A pré-candidatura, segundo a enfermeira, tem como eixo a ampliação da representatividade da classe trabalhadora, com ênfase na valorização da enfermagem, no fortalecimento do SUS e na implementação de políticas públicas voltadas às mulheres.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.