domingo, 22 de março de 2026
Euro Dólar

BYD ANUNCIA PATROCÍNIO COM O BAHIA

João Paulo - 22/03/2026 13:45 - Atualizado 22/03/2026

A fábrica da marca em Camaçari será o grande símbolo desta união entre o clube e a BYD do Brasil, líder global e brasileira de veículos eletrificados. O logo da greentech já aparece estampado no uniforme do Esporte Clube Bahia SAF no jogo deste domingo contra o Remo.

“A BYD é uma empresa que constrói sua história no Brasil há mais de 12 anos, então entende muito sobre os brasileiros e suas paixões além dos automóveis, principalmente no futebol. Desde 2023 fincamos morada na Bahia e fomos tão bem acolhidos que queremos retribuir essa boa recepção. Patrocinar o Esporte Clube Bahia foi um movimento natural”, celebra Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.

“A parceria com a BYD representa um passo estratégico fundamental para o fortalecimento da nossa marca. Unir o Bahia a uma empresa que lidera a transformação da mobilidade sustentável no mundo amplia nossa presença internacional e reforça nosso compromisso em buscar conexões que transcendam as fronteiras do futebol. Este acordo nos integra a uma rede global de inovação e visibilidade, elevando o clube a um novo patamar de relacionamento com o mercado mundial”, destaca Rafael Soares, diretor de Marketing e Negócios do Esporte Clube Bahia SAF.

A BYD contará também com exposição em painéis de LED no estádio, backdrops, placas no centro de treinamento, além de diversas ações de marketing que conectam a companhia ao Esquadrão, oferecendo também experiências e hospitalidade para relacionamento e negócios.

Em fevereiro, a BYD já havia anunciado uma parceria com o Manchester City F.C., o clube mais famoso do City Group, num acordo que inclui também a Denza, a marca premium da greentech, além do fornecimento de baterias de armazenamento de energia para o centro de treinamento do MCI, unindo alta performance sobre rodas e soluções sustentáveis de ponta. Mais do que um patrocínio, a colaboração consolida um compromisso com a eletromobilidade e a inovação energética em escala global, posicionando ambas as marcas na vanguarda da transformação do setor.

BYD E A BAHIA: UNIÃO E FORÇA

O complexo fabril da BYD em Camaçari está perto de chegar a 50 mil carros produzidos em apenas 5 meses de operação, um marco relevante que mostra a velocidade que a companhia está fabricando seus carros para atender à crescente demanda do mercado por veículos eletrificados.

A BYD já figura entre os maiores empregadores do estado. A empresa acabou de iniciar o segundo turno de trabalho, anunciando a criação de mais 3 mil vagas de emprego.

Ao todo, 6.900 famílias têm a fábrica da BYD Auto Brasil como fonte de renda, entre funcionários diretos e empregados das obras civis.

Em breve, BYD vai concluir os galpões de estamparia, soldagem e pintura. A entrega das novas construções permite à marca expandir a sua produção na Bahia, gerar mais emprego e renda regionalmente e colocar Camaçari no mapa da exportação brasileira de veículos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.