

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star desde a última sexta-feira (13) devido a uma infecção pulmonar, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a unidade semi-intensiva, após apresentar melhora clínica e laboratorial.
Nas últimas 24 horas, Bolsonaro apresentou recuperação da função renal e melhora parcial nos marcadores inflamatórios, o que possibilitou a transferência para um ambiente com vigilância menos intensa. A UTI atende pacientes em estado crítico, enquanto a unidade semi-intensiva acompanha quadros estáveis ou em recuperação, com monitoramento frequente, mas não contínuo.
O ex-mandatário continua em tratamento com antibióticos e realiza fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão para alta, e os médicos estimam que a internação dure pelo menos sete dias, dependendo da evolução de seu quadro clínico.
Foto: Reprodução



