

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de jogadores convocados para os amistosos contra Seleção Francesa de Futebol e Seleção Croata de Futebol, que serão disputados nos Estados Unidos. A convocação é a última antes da definição da lista final para a Copa do Mundo FIFA de 2026.
Entre os nomes chamados, aparecem atletas que já vêm sendo utilizados com frequência pelo treinador italiano, como o goleiro Alisson Becker, o volante Casemiro e os atacantes Vinícius Júnior e Raphinha. A lista também trouxe novidades e retornos, como o jovem Endrick.
Por outro lado, o atacante Neymar, que chegou a aparecer na pré-lista, ficou novamente fora da convocação. Outro desfalque importante é o de Rodrygo, do Real Madrid, que sofreu uma lesão e não disputará a Copa do Mundo.
Goleiros
Alisson Becker (Liverpool FC)
Ederson Moraes (Fenerbahçe SK)
Bento Matheus Krepski (Al-Nassr FC)
Defensores
Alex Sandro (CR Flamengo)
Bremer (Juventus FC)
Danilo (CR Flamengo)
Douglas Santos (FC Zenit Saint Petersburg)
Gabriel Magalhães (Arsenal FC)
Ibañez (Al-Ahli Saudi FC)
Léo Pereira (CR Flamengo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Wesley França (AS Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea FC)
Casemiro (Manchester United FC)
Danilo Barbosa (Botafogo de Futebol e Regatas)
Gabriel Sara (Galatasaray SK)
Fabinho (Al-Ittihad Club)
Atacantes
Gabriel Martinelli (Arsenal FC)
Igor Thiago
Luiz Henrique (FC Zenit Saint Petersburg)
Matheus Cunha (Manchester United FC)
Rayan (AFC Bournemouth)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Endrick (Olympique Lyonnais)
O Brasil enfrenta a Seleção Francesa de Futebol no dia 26 de março, no Gillette Stadium, em Boston, às 17h (horário de Brasília).
Já no dia 31 de março, a equipe encara a Seleção Croata de Futebol no Camping World Stadium, em Orlando, às 21h (horário de Brasília).
Os amistosos servirão como preparação final antes da definição do grupo que representará o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Foto: Reprodução