

O deputado federal Raimundo Costa anunciou nesta segunda-feira (9) sua saída do Podemos e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A mudança foi confirmada durante entrevista coletiva concedida pelo parlamentar.
Segundo Raimundo Costa, a decisão de trocar de legenda foi tomada após um período de reflexão pessoal e diálogo com familiares e apoiadores políticos.
“Na vida da gente, a gente tem que estar preparado para entender que a caminhada pode ser alterada”, afirmou.
O deputado destacou ainda que a mudança partidária foi resultado de uma decisão planejada.
“Não faço nada de forma aleatória, faço pensando, refletindo com Deus, com minha família e com aqueles que me deram a condição de ser reconhecido como deputado da pesca”, disse.
Raimundo Costa também avaliou sua passagem pelo Podemos e afirmou que contribuiu para o fortalecimento da sigla.
“Fico muito honrado por ter participado do partido. Transformamos o Podemos numa força política, colocando mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, com muita honradez e trabalho sério”.
Sobre a filiação ao PSD, o parlamentar mencionou o convite de lideranças da legenda.
“Agradeço ao deputado Antônio Brito, ao ministro André de Paula e ao senador Otto Alencar pelo convite. Entendemos que o melhor caminho hoje é o PSD”, afirmou.
Ao comentar os objetivos da mudança partidária, o deputado afirmou que pretende ampliar sua atuação política.
“Nosso desejo é, através do PSD, poder fazer mais pelo Brasil, pela Bahia e pela pesca. É isso que nos motiva a seguir nessa caminhada”, concluiu.
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados



