
A comunidade de Valéria, em Salvador, ganhou nesta segunda-feira (9) novos espaços voltados à educação e à convivência social com a entrega da requalificação do Colégio Estadual de Tempo Integral Dinah Gonçalves e do novo Centro Social Urbano (CSU). As inaugurações foram realizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Escola em tempo integral modernizada
O colégio passou por ampla modernização, incluindo:
Durante a visita, o governador destacou a importância do investimento em educação, “Investir em educação é investir no futuro da Bahia. Quando a gente entrega uma escola estruturada, com ensino em tempo integral, está garantindo mais oportunidades para nossos jovens aprenderem, se desenvolverem e sonharem com novos caminhos.”
Estudantes demonstraram entusiasmo com as melhorias. A estudante Athalya de Carvalho afirmou que a nova estrutura torna o aprendizado mais agradável e diversificado, com mais atividades ao longo do dia.
Centro Social Urbano requalificado
O novo CSU de Valéria, requalificado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), recebeu investimentos de R$ 7,5 milhões. O espaço passou por:
O CSU também conta com salas voltadas para atividades com juventude, mulheres e pessoas idosas, fortalecendo o equipamento como espaço de convivência comunitária e integração de serviços públicos. Durante a inauguração, moradores tiveram acesso a serviços gratuitos de saúde, emissão de documentos, atividades culturais, esportivas e de lazer, em ação integrada com órgãos do Governo do Estado.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, ressaltou, “Hoje a gente entrega a revitalização do Centro Social Urbano, um equipamento de fortalecimento de vínculos, de promoção da cultura da paz e também de integração de serviços para a comunidade.”
As ações reforçam o compromisso do Governo da Bahia em ampliar oportunidades de educação e fortalecer espaços de convivência social no estado.



