

A cogestora do Sabin Diagnóstico e Saúde, Agnaluce Moreira, tomou posse como presidente do conselho consultivo da Junior Achievement Bahia (JA Bahia) para a gestão 2026–2027. A cerimônia foi realizada, na noite desta quarta-feira, 4, no restaurante The Latvian, em Salvador, e reuniu lideranças empresariais, institucionais, sociais e representantes da organização.
No cargo, como representante do Instituto Sabin, braço de investimento social do Grupo Sabin, Agnaluce terá a missão de contribuir para a orientação estratégica da JA Bahia, fortalecendo o diálogo com o setor produtivo e ampliando parcerias com empresas e organizações. O conselho consultivo da entidade atua no apoio à governança e na articulação com lideranças, com o objetivo de expandir o alcance dos programas de educação empreendedora voltados à juventude.
“Presidir o conselho consultivo da Junior Achievement Bahia é uma grande honra. Acredito profundamente que investir nos jovens e na educação empreendedora é uma das formas mais transformadoras de construir o futuro”, afirma.
Ela destaca ainda que o Instituto Sabin é um dos mantenedores da Junior Achievement da Bahia desde 2014 e também mantém parceria com a organização no Distrito Federal, Piauí e Goiás. A JA é uma organização sem fins lucrativos com mais de 100 anos de atuação e presença em mais de 115 países.
Na Bahia, a instituição já impactou mais de 200 mil jovens por meio de programas de educação empreendedora, educação financeira e preparação para o mundo do trabalho, conectando escolas, empresas e voluntários em iniciativas de formação e desenvolvimento de talentos.
Foto: Ana Prado/ Divulgação