quarta, 04 de março de 2026
Euro Dólar

CACHOEIRA REGISTRA ALAGAMENTOS APÓS FORTE CHUVA; 80 FAMÍLIAS SÃO AFETADAS

VICTOR OLIVEIRA - 04/03/2026 15:09

A forte chuva que atingiu Cachoeira, no recôncavo baiano, na manhã desta quarta-feira (4), provocou alagamentos em diversos pontos do município e deixou moradores em alerta.

O Riacho Ipitanga, afluente do Rio Paraguaçu, transbordou e invadiu ruas do centro da cidade. Imagens registradas por moradores mostram estabelecimentos comerciais completamente tomados pela água.

De acordo com relatos, o nível do riacho subiu rapidamente, causando apreensão entre famílias que vivem próximas ao leito. A preocupação maior é com a possibilidade de novos alagamentos caso a chuva continue nas próximas horas.

A prefeita Eliana Gonzaga (PT) informou que ao menos 80 famílias foram afetadas pelo temporal durante a manhã. Até o momento, não há confirmação sobre o número de desabrigados ou desalojados.

A Defesa Civil municipal segue avaliando os impactos e monitorando as áreas de risco.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. O tempo instável deve continuar até quinta-feira (5), mantendo o alerta para possíveis novos transtornos na região.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.