

O vereador Randerson Leal (Podemos), líder da oposição na Câmara de Salvador, criticou problemas na mobilidade urbana durante o Carnaval da capital baiana. A declaração foi feita durante visita ao Observatório da Câmara Municipal de Salvador.
Segundo o parlamentar, há falhas na acessibilidade e dificuldades de deslocamento nos circuitos da festa. “No último sábado, precisei deixar meu carro na Mouraria e caminhar até o Campo Grande porque o trânsito estava totalmente parado. Ainda assim, não consegui chegar mais perto do circuito”, relatou.
Randerson também apontou restrições ao trabalho de motoristas de aplicativo e mototaxistas nas imediações do Circuito Dodô. “Os mototaxistas também têm me procurado, reclamando da situação. É preciso diálogo entre a Prefeitura, por meio da Transalvador, e as entidades envolvidas para melhorar a mobilidade nas próximas edições do Carnaval”, concluiu.
Autor do Projeto de Lei nº 156/2014, que criou uma faixa exclusiva para motociclistas na Avenida Bonocô e foi sancionado pelo prefeito Bruno Reis, o vereador defendeu planejamento mais eficiente para garantir fluidez no trânsito durante a maior festa de rua do mundo.
“Estou muito feliz em participar da maior festa de rua do planeta, o Carnaval de Salvador. Ter o Observatório é fundamental para apoiar parlamentares, servidores da Câmara e jornalistas”, afirmou.
Foto: Assessoria/Randerson Leal



