

A deputada federal Erika Hilton (PSol) pode assumir a relatoria do projeto que propõe o fim da escala 6×1 de trabalho. A definição ocorre em meio a uma disputa entre o governo federal e a Câmara dos Deputados sobre a condução da proposta. A informação é da coluna de Milena Teixeira, do portal Metrópoles.
No Palácio do Planalto, auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam que o Executivo deve enviar um texto próprio para unificar as propostas em tramitação e manter maior controle sobre o conteúdo.
Já o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defende que o tema avance por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), concentrando a tramitação na Casa. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Leur Lomanto Júnior (União Brasil), afirmou que a definição da relatoria deve ocorrer após o Carnaval.
Erika Hilton disse que pretende ampliar o debate diante da resistência do empresariado. “Queremos reunir todos para discutir a proposta na comissão.” Segundo ela, a discussão será retomada na próxima semana.
Foto: Reprodução/Instagram



