

Neste Carnaval 2026, já foram cadastrados 246 documentos recuperados, número que deve aumentar, pois ainda há documentos a serem registrados. Durante a festa, a GCM intensifica a coleta de itens perdidos, especialmente em momentos de grande movimento, como os arrastões.
Para aqueles que perderam documentos, a GCM disponibiliza um serviço prático. Os interessados podem acessar o site da Guarda Municipal (www.gcm.salvador.ba.gov.br), na aba “Achados e Perdidos”, e realizar a pesquisa de acordo com a data. A partir de quinta-feira, os documentos que não foram retirados durante o evento poderão ser recuperados na sede da GCM, localizada na Avenida General San Martin, no horário comercial, das 9h às 16h, inclusive durante o horário de almoço.
Para a retirada, é necessário apresentar um boletim de ocorrência ou qualquer documento que comprove a identidade do solicitante. Caso não tenha um documento, a GCM realizará o reconhecimento facial para garantir a segurança do processo. Os documentos ficarão disponíveis para retirada até o dia 31 de março.



