Em meio aos desdobramentos do escândalo envolvendo o Banco Master, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que seguirá com sua candidatura ao Senado. “Me afasto dia 28 de março”, declarou à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Ibaneis foi um dos principais defensores da aquisição do Banco Master pelo banco estatal BRB, no início do ano passado. A operação, no entanto, foi barrada pelo Banco Central do Brasil. Apesar das investigações em curso, o governador disse estar “muito tranquilo”.
Nesta quarta-feira (18), o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, se colocou à disposição para prestar novos esclarecimentos aos investigadores. A defesa do ex-presidente afirmou que não há discussão sobre delação premiada no momento, e que Costa está reunindo documentos para apresentar à Polícia Federal do Brasil. Entre os pontos a serem entregues estão detalhes sobre a venda de ações do banco estatal. A PF também investiga se houve falsificação de documentos para justificar a compra de carteiras do Master sem irregularidades.
Foto: Reprodução







