

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), confirmou nesta terça-feira (17), último dia do Carnaval, que dois integrantes do seu secretariado deixarão a gestão municipal para disputar as eleições de outubro: o secretário de Governo, Cacá Leão, e o secretário particular do prefeito, Igor Dominguez (DC).
Cacá Leão deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Igor Dominguez disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o prefeito, os substitutos ainda não foram definidos e a escolha levará em conta indicações de aliados políticos.
“Ainda não temos substitutos, mas com certeza serão nomes alinhados com a gente que vão dar continuidade, e que a gente já conhece o trabalho, que tenham experiência. Essas duas posições têm uma pegada mais política do que técnica, são posições de relações institucionais de interface com o Poder Legislativo com as entidades, com a cidade, com a sociedade como um todo, mas agora com tempo, temos tempo. É óbvio que a opinião de Cacá e a de Igor, serão decisivos e vamos juntos definir esses nomes”, afirmou o prefeito.
Durante a coletiva, Bruno também indicou que outros integrantes da equipe podem deixar os cargos para disputar o pleito e sinalizou mudança de foco após o Carnaval.
“Vocês sabem, o prefeito é sistemático, passou o ano de 25 fazendo gestão e enfrentando os problemas, corrigindo os rumos, peitando o que tinha que ser peitado para botar as coisas no lugar e agora em 26 a gente se dedica um pouco mais à política, óbvio que a gestão está avançando, as coisas estão em curso, os projetos estão sendo concluídos, obras estão sendo aceleradas, obras serão iniciadas, mas principalmente nesse período até 2 de abril é de dedicar um pouco de energia de tempo mais também para as formações das proporcionais, das nominatas para ajudar os nossos partidos, os nossos aliados nas disputas serão travadas esse ano”, pontuou.
Foto: Valter Pontes / Secom-PMS



