

A operação da Guarda Civil Municipal no Carnaval, com sua jornada de trabalho intensificada durante o período, exige cuidados extras para os agentes que atuam nas ruas. Diante de um calendário de eventos cada vez mais extenso e da dinâmica própria do verão soteropolitano, um momento de pausa se torna essencial para a redução das tensões.
Ginástica laboral, atendimento psicossocial, sessões de massagem expressa e jogos lúdicos são algumas das ferramentas oferecidas para promover descompressão, bem-estar e integração entre os “irmãos de farda”. A GCM garante ainda suporte ininterrupto para demandas psicossociais de urgência, serviço de primeiros socorros, distribuição de lanches e pontos de hidratação.
“Para nós da Gerência de Desenvolvimento Humano, é uma satisfação enorme poder oferecer esse suporte aos nossos guardas civis municipais. Entendemos que a dedicação e a entrega deles durante o Carnaval são imensas, e o mínimo que podemos fazer é garantir que tenham o suporte necessário para que se sintam acolhidos e cuidados. Essas ações não são apenas um diferencial, mas uma necessidade para a excelência do nosso trabalho e para a valorização de cada profissional que veste esta farda”, explicou a gerente de Desenvolvimento Humano, Laís Cunha.
As ações, acrescentou, representam um importante acolhimento aos servidores, possibilitando uma atenção fundamental para que os agentes estejam aptos para proteger o cidadão.
fotos: Ascom GCM



