

O número de foragidos da Justiça capturados durante o Carnaval da Bahia 2026 chegou a 49, segundo balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As prisões foram realizadas com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial implantado nos circuitos da festa.
Somente no quarto dia oficial do Carnaval, encerrado nesta segunda-feira (16), oito pessoas com mandados de prisão em aberto foram localizadas e detidas com o apoio da tecnologia.
As capturas ocorreram nos principais circuitos da capital baiana — Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) — após os suspeitos passarem pelos Portais de Abordagem instalados nos acessos aos locais da folia.
Entre os presos estão investigados por homicídio, tráfico de drogas e também pessoas com mandado expedido por dívida de pensão alimentícia.
Após a identificação pelo sistema, os foragidos foram encaminhados às Delegacias Especiais de Área (DEAs), distribuídas em pontos estratégicos do Carnaval, onde permanecem à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação SSP



