

O ex-presidente Michel Temer comentou a possibilidade de disputar a Presidência da República nas eleições deste ano, após ter seu nome lembrado pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, como uma alternativa dentro do partido. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Durante participação em um evento na Associação Comercial de São Paulo, Temer afirmou que não tem intenção de voltar ao cenário eleitoral, embora tenha agradecido a lembrança feita pela sigla.
“É uma gentileza do presidente do MDB [Baleia Rossi]. Eu já fiz o que tinha de fazer na vida pública, mas fico extremamente honrado com essa possibilidade de o MDB fazer um levantamento [pesquisa eleitora]. Isso é bom para o MDB. Eu confesso que isso não está no meu horizonte. Mas fico muito honrado com a lembrança que o partido teve com o meu nome”, declarou.
Em janeiro, Baleia Rossi avaliou que Temer poderia funcionar como um nome de consenso para reduzir tensões internas do MDB em meio à polarização política envolvendo Lula e o grupo político da família de Jair Bolsonaro.
Foto: Marcos Correa/PR