

O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, afirmou nesta terça-feira (10) que o partido espera integrar a chapa majoritária da oposição ao governo da Bahia, liderada por ACM Neto (União Brasil). A declaração ocorre em meio à aproximação do senador Angelo Coronel (PSD) com o grupo oposicionista.
Segundo Marinho, a participação do Republicanos na chapa é uma questão de justiça política, diante do histórico de apoio da legenda ao projeto liderado por Neto.
“Diferentemente de pessoas que chegam quando vislumbram uma possibilidade de vitória, o Republicanos vem caminhando há muito tempo com o candidato e com seu grupo político, contribuindo tanto na política quanto na gestão”, declarou.
O dirigente reconheceu que a chegada de Angelo Coronel ao campo oposicionista altera o cenário político, especialmente com a possibilidade de o senador disputar a reeleição. Ainda assim, destacou que o movimento não pode resultar na exclusão de partidos que já integram a aliança.
Em 2022, o Republicanos indicou a empresária Ana Coelho para a vaga de vice na chapa de ACM Neto. Atualmente, a legenda trabalha para ocupar uma das cadeiras ao Senado e apresenta dois nomes para discussão: Márcio Marinho e o ex-deputado federal Marcelo Nilo.
“A prioridade é indicar uma das vagas ao Senado. Conversas com Neto indicaram o desejo do partido. Com a vinda de Angelo Coronel, teremos que repensar o jogo, mas o partido não vai abrir mão de participar da chapa majoritária”, reforçou Marinho.
(Tribuna da Bahia)
Foto: Divulgação