

Quem já utiliza o metrô no dia a dia para ir ao trabalho, à faculdade ou voltar para casa encontra, dentro do próprio sistema metroviário, opções para comprar acessórios, roupas e itens carnavalescos sem precisar mudar a rota. Durante o período de Carnaval, lojas instaladas nas estações ampliam a oferta de produtos voltados para a festa, reforçando o metrô como um espaço de conveniência para os clientes.
Ao longo da Linha 1 e Linha 2, os clientes encontram pontos de venda com bijuterias, acessórios para cabelo, peças coloridas e itens com brilho, além de roupas voltadas para a folia. Entre os espaços disponíveis estão lojas localizadas nas estações: Imbuí, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy e Mussurunga, Acesso Norte e Lapa.
Além dos acessórios, alguns pontos também oferecem opções de vestuário e serviços relacionados ao Carnaval. No mall da estação Acesso Norte, por exemplo, há loja com foco em roupas, enquanto a feira itinerante da estação Mussurunga inclui a personalização e ajustes de abadás, ampliando as alternativas para quem deixa a preparação para os últimos dias antes da festa.
De acordo com Cléo Garcia, gerente de Estações e Terminais do Metrô Bahia, a presença desses serviços dentro do sistema facilita a vida de quem tem uma rotina intensa na cidade. “O metrô faz parte do cotidiano de milhares de pessoas e esses espaços comerciais permitem que o cliente resolva demandas do dia a dia, como se preparar para o Carnaval, aproveitando o trajeto que ele já faz normalmente, com mais praticidade e economia de tempo”, afirma.



