terça, 10 de fevereiro de 2026
Euro Dólar

JERÔNIMO DIZ QUE ADIOU REFORMA NO SECRETARIADO APÓS ROMPIMENTO DE CORONEL

Bruna Carvalho - 10/02/2026 10:23 - Atualizado 10/02/2026

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que decidiu adiar a reforma no secretariado estadual após o rompimento do senador Angelo Coronel com a base governista. Segundo ele, o cenário político exigiu cautela para evitar impactos na administração.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na inauguração da reforma do Colégio Estadual de Tempo Integral Manoel Devoto, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

“Quando eu comecei a ver a movimentação que haveria qualquer respingo, eu segurei para que eu não pudesse fazer uma reforma administrativa de secretariado, dentro de alguma situação mais crítica. Então, vou aguardar”, disse o governador.

Jerônimo explicou que as mudanças na equipe estavam inicialmente previstas para o fim de 2025, depois foram remarcadas para janeiro e fevereiro deste ano. A intenção, segundo ele, era liberar antecipadamente secretários que pretendem disputar as eleições.

“Eu gostaria de fazer antes para garantir que essas pessoas pudessem correr atrás da sua construção. Eu tenho cuidado com isso. Eu não quero prejudicar nem quem será candidato, nem aqueles que já são”, afirmou.

Sobre a formação da chapa majoritária, o governador afirmou que ainda não há definição e que as decisões devem ocorrer apenas em março, envolvendo tanto a composição da chapa quanto a estratégia eleitoral para as proporcionais.

“Nós estamos considerando a participação dos partidos na chapa majoritária e trabalhar como é que vamos fazer para garantir os mandatos que aí estão e trazer os novos, seja para federal, seja para estadual”, pontuou, destacando como prioridade o aumento das bancadas.

Foto: GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.