

Salvador entra oficialmente no clima do pré-Carnaval nesta terça-feira (10) com a realização do Pipoco, festa comandada pelo cantor Léo Santana que deve levar uma verdadeira multidão às ruas do Circuito Orlando Tapajós, no trecho Ondina-Barra. A concentração está marcada para as 18h.
Em sua sétima edição consecutiva, o festejo já se consolidou como um dos eventos mais aguardados do verão soteropolitano. No repertório, o GG promete um passeio pelos grandes sucessos da carreira, além de clássicos do pagodão baiano e hits que embalam a estação mais quente do ano.
Para garantir a mobilidade do público, a Secretaria de Mobilidade (Semob) anunciou ajustes temporários no transporte coletivo. A linha 0138, que atende regiões como a Lapa e a Avenida Anita Garibaldi, terá seu itinerário modificado durante o evento. O trajeto passará pelas avenidas Milton Santos e Oceânica, seguindo pela Rua Eurycles de Mattos, com acesso à Avenida Anita Garibaldi, Praça Lord Cochrane, Avenida Vasco da Gama, retorno no posto Menor Preço, passando ainda pelo Vale do Tororó até a Estação da Lapa.
A Prefeitura de Salvador também informou que, das 16h até 1h do dia seguinte, ficará proibido o estacionamento e a circulação de veículos no Largo do Farol da Barra e na Avenida Oceânica, no trecho entre o Farol e o Largo do Camarão.
Além disso, será montado um esquema especial de Barreiras Fixas e Móveis, com o objetivo de garantir a segurança viária e a organização do fluxo de pessoas. Os pontos de bloqueio e desvios podem ser conferidos no site do Bahia Econômica.
Com expectativa de grande público, o Pipoco abre oficialmente a sequência de festas que antecedem o Carnaval de Salvador, reforçando a tradição do pré-Carnaval de rua e a força do pagode baiano na folia.
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom pms



