

O número de roubos e furtos de veículos em Salvador registrou uma queda de 52,1% em janeiro de 2026, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foram contabilizadas 193 ocorrências, contra 403 em janeiro de 2025, uma redução de 210 casos, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O órgão destacou que esse é o menor volume registrado para um único mês na capital nos últimos 14 anos, resultado atribuído a ações preventivas, trabalho de inteligência e ao uso de tecnologia pelas forças policiais.
O tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo da Polícia Militar, ressaltou o trabalho integrado das forças de segurança, que combina repressão e prevenção para reduzir crimes contra veículos.
O delegado Leandro Acácio, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, acrescentou que a atuação também inclui investigação de receptadores e esquemas de adulteração de veículos, fortalecendo a rede de combate a crimes relacionados.
Segundo a SSP-BA, a expectativa é que a continuidade dessas estratégias contribua para manter a tendência de redução ao longo de 2026, garantindo mais segurança para os motoristas e população em geral.
Foto: Reprodução



