

Após marcar um gol em sua partida de reestreia com a camisa do Bahia, o atacante Everaldo foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (9), em coletiva realizada no CT Evaristo de Macedo. O jogador retorna ao Tricolor de Aço por empréstimo junto ao Fluminense, com contrato válido até o fim da temporada.
Everaldo chega como opção imediata para o comando de ataque, ocupando neste momento a reserva de Willian José. Conforme acordado entre os clubes, o Fluminense seguirá responsável pelo pagamento dos vencimentos do atleta.
Durante a apresentação, o atacante explicou que a decisão de retornar ao Bahia foi movida principalmente pela identificação com o clube, mesmo diante de propostas financeiramente mais vantajosas. “Quando recebi a proposta do Bahia, não pensei duas vezes. Não quis saber de dinheiro, tempo de contrato, de nada. Tinha outras propostas melhores, mas não pensei duas vezes antes de aceitar voltar. Quero fazer parte disso”, afirmou.
Everaldo relembrou sua primeira passagem pelo clube e destacou o momento de transição vivido pelo Bahia nos últimos anos, especialmente durante o início da SAF. “Peguei a transição do Bahia SAF. Passamos por um ano conturbado em 2023, com tudo o que aconteceu, mas depois tivemos um ano extraordinário em 2024”, completou.
Outro ponto ressaltado pelo atacante foi a expectativa de disputar a Libertadores com o Tricolor. Apesar de ter participado da campanha que garantiu a classificação para a Pré-Libertadores em 2024, Everaldo acabou sendo negociado antes da competição e não pôde atuar no torneio. “Infelizmente, eu não participei da Libertadores no ano passado. Agora, saber que vou viver esses momentos na Fonte Nova me deixa muito feliz, motivado e ansioso”, disse.
Com o Bahia novamente classificado para a Pré-Libertadores, Everaldo passa a integrar o elenco que disputará o torneio continental, vivendo uma nova experiência com a camisa tricolor.
A contratação de Everaldo atende a uma necessidade imediata do elenco, já que a reposição definitiva para a posição de centroavante está prevista apenas para julho, com a chegada do argentino Alejo Véliz.
Diante do cenário, a diretoria avaliou que o atacante seria a melhor opção disponível no mercado. Além de conhecer o clube e o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni, Everaldo mantém bom relacionamento com o elenco, fatores determinantes para o retorno.
Vestindo a camisa 27, o atacante afirmou que sua segunda passagem pelo Bahia traz expectativas ainda maiores. “Sempre procuro priorizar o coletivo. Acredito que vai ser uma passagem ainda melhor do que a primeira. Venho para ajudar, independente de onde o treinador decidir me usar”, finalizou.